São muitas as mensagens e histórias que pessoas e empresas desejam dividir com o mundo. O meio impresso possui todo um glamour sensorial no toque da textura e no cheiro das páginas. Há quem nunca se desfaça desta experiência.
Nem todos têm tempo, habilidade ou disposição para organizar ideias, escrever, editar e revisar textos. Este é o meu papel enquanto redatora.
No universo da escrita, a intimidade com a ponta do lápis também me tornou uma ghostwriter. Neste trabalho, facilito principalmente a construção de livros técnicos e biografias.
Eles são um dos principais meios de eternizar ideias, de marcar um tempo, de transmitir conhecimento ou de levar o leitor a mundos até então inimagináveis. O mercado editorial ganha mais adeptos e as obras literárias são facilmente disseminadas, seja em forma física ou digital.
Case | Tribunal de Justiça do Ceará
O Tribunal de Justiça do Ceará queria contar a história do Judiciário no Estado desde o seu
surgimento até os dias atuais. A pesquisa envolveu trabalho de campo e entrevistas com todos os Desembargadores da casa. O lançamento da obra inédita teve grande repercussão na mídia e foi um marco para a classe jurista.
A devolutiva pública para os projetos empresariais é uma atitude de compromisso social e até de autoavaliação, quando se pode analisar o escopo de realizações por um panorama claro e completo.
Cliente | Grupo 3 Corações
O texto editorial abraça o propósito do veículo. É uma mensagem que emite a visão estratégica da organização relacionando-a com os pontos de destaque que aquela edição traz à tona. É uma comunicação que une o macro e o micro, trazendo o passado e o futuro para o presente.
Em revistas corporativas, esse recurso é bastante utilizado. Faz parte do trabalho de assessoria em comunicação otimizar o tempo e a qualidade do diálogo dos gestores com seus stakeholders.
Este talvez seja um dos mais conhecidos produtos do trabalho de redação. As notícias transmitem acontecimentos de forma imparcial, rica e atualizada. Quando se fala de revistas empresariais, uma de suas finalidades é integrar e motivar os colaboradores cada vez mais no contexto organizacional.
Case | Leis&Letras
A revista Leis&Letras, de abrangência nacional, aborda questões do mundo jurídico que sempre estão na pauta social. O veículo tem como objetivo trazer reflexões ao público a respeito das mais recentes decisões e acontecimentos que envolvem a Justiça brasileira.
Certos contextos merecem uma comunicação mais individualizada, ainda que formal. A carta ou outro meio de comunicado oficial funciona muito bem nesses casos.
Estruturar a informação para os moldes mais adequados aos veículos de comunicação a fim de garantir um espaço em suas páginas ou minutos na TV é o que comumente se chama de “mídia espontânea”. Os releases são exa- tamente esses informes gerados por redatores experientes que captam e transmitem o que é mais importante e atraente para a grande mídia.
Cliente | Márcia Cipriano
Esta mídia espontânea foi resultado de um trabalho de assessoria de comunicação realizado para a psicóloga e palestrante Márcia Cipriano. O retorno do público foi imediato após a divulgação no jornal impresso e portal de notícias do veículo.
Propagar ideias, conectar e engajar o público para ações são os principais objetivos das campanhas de comunicação interna das empresas. No contexto mercadológico, as campanhas comerciais visam construir percepções corretas sobre o produto ou serviço, gerando desejo nos públicos de interesse.
Cliente | E.M. Prevenção de Riscos Logísticos
Estas lâminas comerciais foram produzidas para a consultoria em transporte de cargas, E.M. Prevenção de Riscos Logísticos. A empresa lançou serviços inéditos no mercado e contou com uma plataforma especial de comunicação integrada.
Para nós, é um prazer contar histórias e compartilhar conhecimento. Ajudamos pessoas e empresas a construírem pontes com seus públicos e com o mundo.