ícone conexões sem fronteiras

conexões
sem fronteiras

ondas

Caímos na rede. Fato.

A crescente conexão social é uma realidade possível pela nossa presença constante no meio digital. Saber como se posicionar, levando clareza e alteridade, é um diferencial nesse ambiente repleto de estímulos e informações por todos os lados.

A comunidade digital está ativa e atenta o tempo todo. Ela tem poder de comunicação e sabe disso. O agora é múltiplo e rápido. Por isso, é tão necessária uma estratégia eficiente para a aproximação e captação do público ao seu discurso e ideias.

É neste mundo onde o Inbound Marketing faz acontecer e gera resultados. Os leads têm suas necessidades de informação atendidas, vão do topo ao fundo do funil e tornam-se clientes.

No mundo sem fronteiras, a criação de conteúdo textual entrega:

Os blogs são um canal de comunicação direta com o leitor. Uma ferramenta de fácil alcance por meio da qual se pode mensurar o nível de adesão e interação do público. O
conteúdo produzido para blogs objetiva captar o interesse de quem visita, gerar relacionamento e promover confiança ao ponto de fechar negócios.

Case | Melhor Plano

A startup mineira Melhor Plano conquistou parcerias e clientes por meio de promoção de conteúdo de seu core business. A posição de autoridade para tratar do tema lhe conferiu a posição de referência pelo público que acompanha as postagens periódicas.

posts para blog

Seja para compartilhar sua realidade, curtir publicações, acompanhar um feed, seguir ou ser seguido, a necessidade de conexão faz com que as pessoas estejam cada vez mais presentes em redes de relacionamento. Posicionar-se de forma adequada nesses ambientes é fundamental para que o seu discurso seja compreendido e a conexão seja fortificada a cada curtida.

Cliente | UNE.design

posts em redes sociais

Dentre as estratégias para iniciar e manter relacionamento com públicos no meio digital, a produção e publicação de e-books tem se mostrado uma eficiente ação para aproximar o leitor do seu negócio por meio de conteúdos ricos. Muitas vezes distribuído de forma gratuita, os e-books contribuem para a percepção de autoridade e credibilidade de quem publica.

Cliente | E.M. Prevenção de Riscos Logísticos

Em 2015, a E.M. promoveu um webinar com seu público de seguidores nas redes sociais. Como um incentivo de participação no evento, eles receberam gratuitamente um e-book da empresa com seus principais conteúdos ricos a respeito de prevenção no transporte de cargas.

e-books

Esta é uma ferramenta vital para não se deixar esquecido. As newsletters são um tipo de comunicação mais personalizada com públicos que já o seguem e querem estar atualizados quanto às suas novidades e/ou opiniões. Muitas vezes, elas remetem às páginas oficiais de sites ou blogs, tornando o leitor cada vez mais próximo do seu mundo.
 
Cliente | E.M. Prevenção de Riscos Logísticos
 
newsletter
 

Eles são a porta principal para os leitores conhecerem o seu negócio e se relacionarem com a sua marca no mundo digital. Em um click, conhecem o propósito da empresa, os produtos/serviços, a opinião dos clientes, podem assinar a newsletter ou mesmo entrar em contato imediatamente. O conteúdo textual para sites deve atender a todas as necessidades que o canal possibilita de acordo com os objetivos da empresa.

Case | SESC Ceará

O site SESC Ceará é um exemplo de canal que permite o acesso fácil às informações sobre
a organização e suas mais recentes atividades, desde a agenda cultural aos cursos ofertados à sociedade.

sites

Este é um espaço voltado especialmente para o público interno de uma organização. É na intranet onde a empresa divulga as principais notícias, campanhas e eventos de interesse dos colaboradores. É uma ferramenta de alto valor para os esforços de retenção de talentos, clima organizacional e endomarketing.

intranet

Shopping Basket